sábado, 17 de fevereiro de 2018

Resenha: E Se... - Giovanna Vaccaro


Ficha técnica

Título: E Se...
Autora: Giovanna Vaccaro
Número de Páginas: 320
Editora: Coerência
Ano: 2016
Classificação: 4,5/5
Sinopse: E se cada momento de sua vida viesse com uma segunda chance?
Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normal novamente.
No entanto, Olívia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.
O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?
Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olívia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pela qual Logan está disposto a arriscar sua vida e… Seu tempo.

  O que era para ser um dia normal para Logan, se transformou em algo que mudou a sua vida. Em um dia chuvoso, Logan está voltando de um show quando é assaltado na rua por uma bela garota. Ela está desesperada, pedindo o celular dele e, com uma arma na mão. Logan acaba sendo baleado e rouba um carro para fugir da garota, e assim, é levado injustamente para um reformatório. 
  Um ano depois, Logan ainda está no reformatório e acaba conhecendo Olívia, uma garota divertida, apesar de frustrada por ter sido mandada para o reformatório.
  Os dois acabam criando uma amizade forte, para logo depois se apaixonarem. Porém, tudo muda novamente quando sua mãe falece e ele recebe uma notícia inacreditável de seu pai: ele havia criado uma pílula que tinha o poder de fazer alguém viajar no tempo. Mas como? 
  Logan, duvidando de seu pai, experimenta a pílula para provar que não funcionava. Funcionou, e Logan foi parar na noite em que foi baleado.
  Logan tem a chance de consertar tudo: o dia em que foi baleado, a vida de Olívia, a morte de sua mãe... Entretanto, Logan está prestes a descobrir que o passado, o presente e o futuro são instáveis, e tudo pode mudar.
  Em meio a viagens no tempo, Logan tem que enfrentar um grande desafio: conseguir ficar com Olívia e parar de bagunçar a linha do tempo.
  “E se...” é um livro divertido, amorzinho e dramático. Se você é movido pelo drama, não irá conseguir parar de ler. Eu virei a noite lendo, querendo descobrir o que iria acontecer, se o Logan iria bagunçar ainda mais a linha do tempo (esse foi pior que o Barry Allen, sério. Quem conhece Flash sabe do que eu estou falando). Logan algumas vezes agia por impulso e acabava com o que tinha arrumado. Soltar esse livro é impossível! 
  Logan e Olívia são apaixonantes, não tem como não torcer por esses dois! Olívia é meio louquinha, me identifiquei e acabei me apegando muito à ela! 
  O livro nos ensina que uma hora tudo fica bem e que as pessoas que nasceram para ficarem juntas, irão se encontrar de uma forma ou de outra.
  De uma coisa eu sei, aprendi muito com esse livro! Giovanna Vaccaro está mais uma vez de parabéns! Fabulosa! 
  O final é de cair o queixo, todavia, tudo o que eu pensava sobre o casal se concretizou. O que é? Só lendo para descobrir! 
  Obs: Antes eu queria um Miles na minha vida (protagonista de Procura-se um coração), agora eu quero um Miles e um Logan! Giovanna e seu talento de criar personagens incríveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário