domingo, 4 de fevereiro de 2018

Resenha: Sorrisos Quebrados - Sofia Silva


Ficha técnica

Título: Sorrisos Quebrados
Autora: Sofia Silva
Número de Páginas: 232
Editora: Valentina
Ano: 2017
Classificação: 5/5
Sinopse: Paola: Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer. André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida. “Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.

Os protagonistas do livro são Paola e André. Paola sofreu em um casamento abusivo, até o dia em que as coisas passaram dos limites e ela quase perdeu a vida. No meio disso, Paola ficou com fortes cicatrizes, incluindo um lado desfigurado do rosto. Ela tem certeza de que traumas a acompanharão pelo resto de sua vida e que ninguém nunca irá amá-la por causa de sua aparência. 
André também está acompanhado por traumas. Tendo sofrido emocionalmente nas mãos de uma mulher que ele acreditava amar, o moço tem apenas seus pais e sua linda filha Sol, que foi cruelmente abandonada pela mãe. 
André acaba cruzando o caminho de Paola ao ir à festa da clínica em que ela mora (e que sua filha faz terapia). Ele se impressiona ao receber a notícia de que sua filha antissocial e que tem medo do mundo, está conversando com a pintora da festa, Paola. André nota que há algo de diferente em Paola, e que ela pode ajudar sua filha de 4 anos. 
Em meio disso tudo, André e Paola irão conhecer um ao outro melhor, e quando menos perceberem, já estarão envolvidos mais do que desejam. 
André não pretende amar mais ninguém além de sua filha. E Paola acredita que nunca será amada por ninguém. Nem imaginavam que o destino estava prestes a junta-los. 
O livro trata muito sobre traumas e como eles podem grudar em nossos corações. Para terem ideia, a primeira página do livro é a definição de trauma no dicionário.
Os personagens são maravilhosos. Paola é uma pessoa que não tem como não ser admirada. Apesar de tudo pelo o que passou, acorda todos os dias seguindo em frente. 
André também é incrível, um pai dedicado e um homem apaixonante. E também temos a pequena Sol, um amorzinho de criança! 
“Sorrisos Quebrados” tem uma história fabulosa, que nos ensina a olhar para as pessoas não com os olhos, porém, com o coração. A beleza é superficial, o que está por dentro é o que importa. 
Tratando também de temas polêmicos, como violência doméstica, drogas e abuso infantil, é um livro que todos deveriam ler.
Com certeza, recomendo muito essa leitura! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário