sábado, 17 de fevereiro de 2018

Resenha: O Acordo - Elle Kennedy


Ficha técnica

Título: O Acordo
Autora: Elle Kennedy
Número de Páginas: 360
Editora: Paralela
Ano: 2016
Classificação: 5/5
Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

 protagonista é Hannah Wells, uma estudante de música dedicada, com problemas passados (quase superados). Depois de um bom tempo sem se envolver em nenhum relacionamento, Hannah acaba adquirindo uma quedinha pelo capitão do time de futebol americano da faculdade, Justin. Porém, com seus problemas passados, a garota não consegue... ir mais a fundo em relações, não se sente total satisfeita (tá complicado contar essa parte). Okay, ela não consegue ter orgasmos, pronto, falei! Agora, continuando... Isso é um problema para Hannah e para os garotos que ela ficar. 
Garrett Graham é o outro lado da história, o protagonista masculino. Sendo o capitão do time de hóquei da faculdade, ele deve sempre manter as notas altas, entretanto, ao tirar uma nota baixa em ética, ele sabe que está um tanto encrencado, especialmente quando todos da sala foram mal também... além de Hannah, que tirou a nota máxima. 
  Assim que Garrett descobre que Hannah foi bem na prova, faz de tudo para que ela aceite dar aulas particulares pra ele. Mas é claro que Hannah não quer passar horas com o babaca do capitão de hóquei. Todavia, Garrett não desiste, e após fazerem um acordo, Hannah acaba aceitando. O acordo é: ela ajuda ele em ética e ele ajuda ela a chamar a atenção de Justin. É claro que tudo isso pode acabar indo além de um acordo.
  Li esse livro por indicação de uma amiga minha muito viciada em livros (como eu) e não esperava que fosse gostar tanto! O livro parece de início ter um toque de clichê, porém, não tem nada de chato ou monótono. Hannah é decidida e nunca pensa duas vezes antes de dar alguma bronca em Garrett, e isso torna a amizade dos dois muito engraçada. Garrett não é o babaca que aparenta ser, e Hannah percebe isso logo de cara. Ele é bem engraçado, e apesar de ter problemas passados (e presentes) com o pai, segue em frente e focado em seus objetivos de se tornar um grande jogador de hóquei. A amizade que Hannah e Garrett criam é fabulosa, não tem como não amar esses dois!
  Recomendo muito “O Acordo”, especialmente se você estiver em uma ressaca literária! Estou ansiosa para ler os próximos livros da série, que são dos amigos do Garrett, que eu amo também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário