domingo, 4 de fevereiro de 2018

Resenha: Procura-se um coração - Giovanna Vaccaro


Ficha técnica

Título: Procura-se um coração
Autora: Giovanna Vaccaro
Número de Páginas: 440
Editora: Coerência
Ano: 2017
Classificação: 4,5/5
Sinopse: O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com o apoio de seu pai e sua irmã, juntamente com sua melhor amiga.
Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estarão por um fio.
Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita — diante do difícil drama que enfrenta!
Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhe resta, como um fio de esperança que surge em seu futuro tão incerto.

Tudo o que Ariane queria era continuar assistindo suas séries, filmes e lendo seus livros em paz, sem ficar se importando com o fato de que tem uma doença no coração e que pode morrer quando menos esperar. 
Até que um antigo estudante de sua escola volta para Nova York, e o garoto que quando pequeno era um chato, cresceu e é um belo adolescente. 
Claro que ela não está interessada, além do mais, não quer se apaixonar nem nada do tipo. Porém, ao ter uma de suas crises em sala de aula e ser ajudada por Miles, o garoto não irá deixa-la tão facilmente, especialmente quando precisam fazer dupla para um trabalho. 
Entre aventuras, conversas e uma confiança impressionante entre os dois, Miles e Ariane acabam virando bem mais do que amigos.
“Procura-se um coração” é um livro fofo e leve, porém, que em alguns momentos nos deixam ansiosos para saber se tudo irá acabar bem para os protagonistas (especialmente se você for como eu que ficou o livro inteiro com medo de a Ariane morrer!). Os personagens são incríveis. Ariane, apesar de ter uma doença grave, não se deixa abalar, vivendo a vida como pode. O momento em que percebemos um medo maior nela, é quando descobre que irá precisar de um transplante (mas quem não ficaria, não é mesmo). Miles é um fofo, descontraído com a vida, e jurou que não iria se apaixonar. A conexão que ele desenvolve com Ari é apaixonante, cuidando dela sempre que pode. Eu quero um Miles na minha vida!
A irmã da Ari, Becky, também é um amorzinho! E Callie, a melhor amiga, é uma das personagens mais loucas que já conheci. 
O livro nos ensina a aproveitar a vida, dar valor as pessoas ao nosso redor, pois somos importantes pra elas. E, é claro, nos ensina que o amor pode ser difícil de encontra, entretanto, ele existe.
Por favor, leiam esse livro! Giovanna Vaccaro já está na minha lista de autoras fabulosas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário