sexta-feira, 9 de março de 2018

Resenha: Treze - FML Pepper


Ficha técnica

Título: Treze
Autora: FML Pepper
Número de Páginas: 406
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Classificação: 5/5
Sinopse: Rebeca. Uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser ladra. O esquema para o novo e maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante. Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca.

Rebeca é uma ladra cética(não acredita em divindades, no azar ou na sorte, apenas nos números e nas estatísticas), sua especialidade são os crimes na área cibernética, sendo uma hacker excepcional, fiel companheira de sua mãe. As duas estão preparadas para realizarem o maior golpe de suas vidas. Porém, Rebeca resolve passear para se despedir de sua melhor amiga Suzy, já que provavelmente elas nunca mais se veriam depois do golpe. O que era para ser uma simples ida ao parque de diversões se tornou uma das noites mais bizarras para Rebeca. Suzy resolve se consultar com uma cartomante, e Rebeca acha tudo uma besteira. Entretanto, a noite se torna chuvosa e Rebeca acaba dando uma carona para a senhora vidente, e é claro que ela acaba fazendo previsões precisas da vida de Rebeca. Sem acreditar, Rebeca tenta seguir sua vida e se assusta quando tudo o que a cartomante diz começa a acontecer. Só tinha uma coisa que a incomodava mais que tudo entre as premonições: Rebeca encontraria o amor da sua vida no décimo terceiro namorado. O namorado número 13 seria sua grande paixão.
Karl era um lutador de MMA, até que um acidente muda toda a trajetória de sua vida, ao formar um coágulo em seu cérebro que pode estourar a qualquer momento, o levando à morte. Ele está quebrado de todas as formas, foi traído pela namorada e ainda teve que deixar sua maior paixão. Seus únicos motivos para viver até então são sua mãe e irmã.
Até que o destino junta Karl e Rebeca. Tudo está em jogo, pois Karl pode ser o número 13, todavia... tem mais alguém com os mesmos traços que a cartomante deu. 
Entre confusões, polêmicas, brigas, desentendimentos, Rebeca e Karl se veem diante de uma paixão avassaladora.
“Treze” é um livro maravilhoso, atendeu todas as minhas expectativas. Amei a trilogia “Não Pare” da autora e esse livro foi ainda melhor. 
Rebeca é cética com absolutamente tudo, porém, tem um coração imenso mesmo que não perceba. 
Karl... que homem! Ele é o tipo de personagem que no começo tinha uma personalidade orgulhosa e levou um tombo da vida para aprender que precisamos dar valor às pessoas a nossa volta. Aprendi muito com ele. E quando ele encontrou Rebeca foi incrível, ele cuidou dela, arriscou até a própria vida (opa, alerta de vocês vão ter que ler para descobrir). 
Todos os personagens são bem trabalhados, assim como o enredo. Impossível largar! 
Esse livro é incrível! Com certeza, mais um queridinho. Obrigada, FML Pepper, por mais um livro fabuloso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário