sexta-feira, 9 de março de 2018

Resenha: Borboletas na Janela - Sinéia Rangel


Ficha técnica

Título: Borboletas na Janela
Autora: Sinéia Rangel
Número de Páginas: 350
Editora: Coerência
Ano: 2018
Classificação: 5/5
Sinopse: Miguel Barcellar não esperava que o passado fosse invadir seu escritório, vestindo uma saia lápis, saltos Luiz XV, batom carmim e com um segredo que mudaria a sua vida.
Cinco anos atrás ele tornou-se pai. Em alguma parte do mundo, havia um filho que ele nunca conheceu, um garoto que foi entregue para adoção logo após o nascimento.
Leon cresceu entre abrigos e lares temporários, até que conheceu Elena. Histórias de vidas parecidas, criou-se um vínculo de irmãos e uma promessa: nunca se abandonarem.
E quando essa promessa parece impossível de ser mantida, o destino faz a sua mágica.
Pais e filho se encontram. 
Uma família conta a sua história.
E as borboletas voam.

Leon é apenas uma criança que o universo conspirou para que amadurecesse. Após ter sido abandonado pelos seus pais adotivos, passou de orfanato em orfanato, lar para lar, abrigo para abrigo, até resolver desaparecer do sistema de vez junto com Elena, a garota que conheceu em um de seus lares temporários e que jurou protege-la como sua irmã até quando não pudesse mais. Agora, vivendo em uma moradia precária junto a um traficante e outras crianças e adolescentes que escaparam do sistema, Leon e Elena têm apenas um ao outro. 
Miguel vivia sua vida tranquila com a namorada Larissa, trabalhando como advogado no escritório de sua mãe. Até que Laura, a mulher de seu passado, que partiu seu coração com seu jeito frio de ser, entrou em seu escritório. O que era apenas para ser uma conversa sobre seu futuro caso, onde ela estava envolvida, se tornou uma ponte para levar dúvidas até o coração de Miguel e separá-lo de Larissa. Ao se envolver em um curto prazo com Laura, Miguel descobre que tem um filho, que Laura deixou em um orfanato há 5 anos sem seu conhecimento. 
Tudo o que Miguel Barcellar quer é encontrar seu filho.
Depois de ano, o destino se encarrega de uni-los.
Miguel e Leon se encontram, e suas histórias se entrelaçam.
“Borboletas na Janela” é um livro maravilhoso. Coloquei desde o inicio muito expectativa neste livro e não me decepcionei. Conflitos familiares, amizades intensas e descobertas estão presentes neste livro. 
Miguel é um homem incrível, não desiste nem por um segundo de encontrar seu filho, desde o momento em que soube de sua existência. Não tem como não torcem por ele. Larissa também é fundamental na história, pois não desistiu de Miguel e os dois seguem juntos e unidos nessa jornada. 
Leon é uma criança determinada e madura. Mesmo nas condições precárias, passando fome e desespero, nunca desistiu de cuidar de sua irmã Elena. A amizade deles é linda.
Quando Leon e Miguel finalmente se encontram, a família está completa, mesmo que precise de um tempo até Leon confiar em Miguel. 
Chorei, me emocionei, quis jogar o Kindle na parede (impressionante, não é, sempre quero fazer isso, como se a culpa fosse dele), senti o que os personagens sentiam.Porém, tudo isso valeu muito a pena. Só tenho uma coisa a dizer: esse livro é incrível de uma forma única. Quando notei que tinha acabado, não me conformei, porque apesar do lindo final, eu tinha me apegado aos personagens. 
A história nos mostra que apesar de tudo, precisamos ser fortes e amar aqueles que sempre estiveram conosco. A caminhada é longa, entretanto, tudo dá certo no final. 
Indico muito essa leitura! Sinéia Rangel está novamente de parabéns! 
Ah! Espere, não vá embora ainda! Tenho algo para dizer!
“Abra as suas asas…
E voe!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário