sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Resenha: A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard


Ficha Técnica
Título: A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Número de Páginas: 422
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Classificação: 5/5
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

O livro “A Rainha Vermelha” se passa dentro de um mundo distópico, em que existem dois tipos de pessoas diferentes: os que nasceram com sangue prateado e os sangues vermelho. As pessoas com sangue prateado têm poderes, controlam diversas coisas e elementos, são poderosos e vivem na parte alta do país. Já as pessoas de sangue vermelho são meros mortais, trabalham ou vão para a guerra entre os países. Ou seja, os prateados que mandam. 
Mare Barrow, a protagonista da história, é uma garota de sangue vermelho. Como não tem um trabalho, a única coisa que faz é roubar de outros cidadãos vermelhos e, futuramente, ir para a guerra. 
Vive com seus pais e sua irmã mais nova (única que não foi para a guerra, pois tem um trabalho, seus outros irmãos não tiveram a mesma sorte) e tem a companhia de seu amigo Kilorn. 
Tudo muda quando Mare tenta roubar um moço que está saindo de um bar, a partir desse dia sua vida nunca mais será a mesma, ao conseguir um trabalho no mundo prateado e descobrir que tem poderes diante de toda a nobreza. Mas como se é uma sangue vermelho? Mare Barrow está prestes a perder tudo. 
O livro é cheio de reviravoltas, nunca se sabe o que esperar. Irei contar o mínimo possível, pois esse é um daqueles livros que tudo é uma surpresa e não queremos spoilers, certo? 
Mare consegue um emprego e isso significa que não irá mais para a guerra. Porém, o que deveria ser apenas um simples emprego perto da nobreza se torna uma jornada para a garota. Mare tem poderes, ela pode ser uma ameaça ao mundo prateado, portanto, precisa ser escondida. Então, o rei e a rainha declaram que ela se casará com o príncipe mais novo e fingirá ser uma prateada, para não causar transtornos. Em meio a dois príncipes, Cal (o futuro rei) e Maven (seu noivo), Mare se envolverá com rebeldes, mentiras, descobertas e até mesmo dúvidas em seu coração. 
O livro é incrível. A escrita não é cansativa, o que faz com que você leia em poucos dias ou horas. Não conseguia largar nem por um segundo! 
Mare é uma garota forte e determinada, porém, em algumas situações ela não toma as decisões certas. 
Cal não é um príncipe qualquer, ele é um soldado, forte e poderoso com seus poderes de controlar o fogo. 
Maven é completamente diferente do irmão. Calmo na maior parte do tempo, até mesmo doce. Entretanto, não se deixe enganar...
Todos os personagens são muito bem trabalhados, com suas características próprias e marcantes. Uma parte você odeia e uma outra você ama. É complicado.
Recomendo muito que leiam “A Rainha Vermelha“. Não vejo a hora de ler o segundo livro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário