domingo, 2 de outubro de 2016

Resenha: Muito Mais que o Acaso de Athos Briones

Ficha Técnica
Título: Muito Mais que o Acaso
Autor: Athos Briones
Nº de páginas: 160
Editora: Gutenberg
Ano: 2016
Classificação: 4,5/5
Sinopse: Victor é um garoto comum. Estudante de escola pública, ele adora jogar futebol e sonha em proporcionar um futuro melhor para a mãe e para a irmã. Tudo o que ele precisava era de uma oportunidade para que os seus sonhos, enfim, se tornassem realidade.

O empurrãozinho do destino chega quando Victor ganha uma bolsa de estudos no melhor colégio de São Paulo, graças ao seu talento no futebol. Perdido em um ambiente completamente novo e muito distante da realidade de sua vida, ele encontra refúgio entre os novos amigos e nos olhos claros de uma garota chamada Sophia, capaz de fazê-lo se sentir parte daquele mundo. Mas quando a mãe de Sophia se opõe ao relacionamento dos dois, os problemas do ensino médio surgem e as pessoas não são tão receptivas quanto parecem, Victor percebe que terá de vencer o preconceito e a discriminação para provar que o valor de uma pessoa não se mede pela sua origem, mas por suas ações.

Com uma narrativa leve e personagens apaixonantes, Athos Briones nos conduz em seu romance de estreia por uma história em que os dramas e os conflitos da adolescência ganham a cena, mostrando que a vida é muito mais que o acaso.

Em "Muito Mais que o Acaso" o leitor entra em uma história de amor leve e bem fluída, com pequenos conflitos que (graças a Deus) são sempre resolvidos. O livro é rápido de ser lido com sua narrativa leve e divertida, quando vemos já estamos nos últimos capítulos.
A história é narrada por Victor, um estudante simples de escola pública, que acaba ganhando uma bolsa escolar em uma escola de elite por causa do futebol. O garoto joga muito bem, e por isso foi aceito para salvar o time da escola.
Nessa escola, Victor faz novas amizades, inclusive com uma garota muito meiga de classe alta chamada Sophia. Os dois se dão muito bem desde o início do livro, e a amizade deles acaba de tornando algo mais ao decorrer da história.
Gostei muito de todo o livro, quando ele chegou em minha casa, parei absolutamente todos os outros livros que estava lendo só para começa-lo. E digo que não me arrependi nem um pouco, pois foi uma história rápida de ler e muito fofa.
O que mais me admirou em toda a história foi o protagonista. Victor é simples e se importa com todos a sua volta, sempre quer o melhor para a família e amigos, não deixa ninguém de lado.
Sophia também é muito bondosa, ela e Victor combinam muito (tipo, muito mesmo) Torci pelos dois do início até o final.
E para atrapalhar os dois, ou melhor, para atrapalhar o Victor, temos o Henrique, um jogador egocêntrico da equipe de futebol. Henrique logo de cara vira inimigo de Victor, especialmente porque o protagonista além de ser a estrela do futebol que veio para escola salvar o time também é amigo da garota mais bonita do colégio, a Sophia, é claro. Henrique fará de tudo para trazer problemas.
Athos está de parabéns pelo livro, apesar de ser seu primeiro, já mostrou que nasceu para criar histórias. Espero que venham muitas mais depois!
Quotes

"Sentimento é aquela coisa idiota que não costuma muito obedecer à gente."- Victor

"Muitas pessoas acham que nós, adolescentes, não sabemos o que é amos, não sabemos nada sobre a vida. Eu discordo. O amor não tem idade, não tem hora, ele acontece quando você menos espera."- Victor



Nenhum comentário:

Postar um comentário