sexta-feira, 10 de junho de 2016

Resenha: Mentira Perfeita de Carina Rissi

Ficha Técnica
Título: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Nº de Páginas: 462
Editora: Verus
Ano: 2016
Classificação: 5/5
Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
Em Mentira Perfeita, Júlia inventa um noivo falso, para tentar animar a tia doente. Mas o que ela não esperava era que sua tia Berenice tivesse uma pequena melhora e gastasse todas as suas economias para fazer o casamento de Júlia e... seu noivo inexistente.
E em meio a todas essas confusões, Júlia conhece Marcus, que está disposto a fingir ser seu noivo, desde que a Júlia também o ajude com algo que ele quer muito. E é então que as confusões começam realmente.
Só tenho uma palavra para definir este livro: ESPETACULAR!
Ele é o spin-off de "Procura-se um Marido", e é mais engraçado quanto. É praticamente o mesmo esquema, o que deixa tudo mais legal: enquanto em "Procura-se um Marido" a Alicia ama deixar o Max louco da vida, em "Mentira Perfeita" o Marcus ama irritar (de uma forma engraçada) a Júlia. Eu particularmente amo essa ligação.
A Tia Berê? Bom, ela é perfeita! Apronta uma coisa atrás da outra, impossível não rir com cenas em que ela está presente. Eu com certeza quero uma tia como ela, para aprontar loucuras comigo e deixar esse mundo de pernas para o ar.
Todas as partes do livro são divertidas, não tem absolutamente nenhuma parte em que se tem vontade de deixar o livro de lado. Marcus e Júlia são um dos melhores personagens evers! E é impossível não shippar os dois <3
Carina Rissi como sempre me surpreendeu. Leiam, vale muito a pena!
Quotes
 
"- O que eu devo usar?
- Minissaia branca e camisa justa, com os primeiros botões abertos, seria o ideal.
- Nem nos seus sonhos.
- Nos meus sonhos você não usaria nada, Pin."- Marcus
 
 
"- Júlia, eu queria que você soubesse... que pode contar comigo sempre que precisar. Posso não ser um homem inteiro, mas quem quiser te fazer mal terá que me matar primeiro."- Marcus
 
 
 
"- (...) se você não estivesse na cadeira de rodas, provavelmente estaria numa cova. E isso seria muito chato, porque eu nunca teria te conhecido."- Júlia
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário